Olá!
Vamos lá ver se é desta que começo mesmo...
Resumindo um pouco a história...
Em 2002 foi-me diagnosticado cancro de mama, fui operada e logo a seguir fico também a saber que tenho metástases no fígado. Foi tudo muito rápido, tudo passava na minha cabeça como se não fosse realmente a mim que isto estava a acontecer. Parecia que estava a assistir a um filme, e na tela do cinema lá estava uma mulher a quem o destino, ou seja lá o que lhe quisermos chamar, resolveu pregar uma partida. Foi inacreditável como tudo na minha vida mudou tão rapidamente. Todas as certezas passaram a incertezas, os planos inadiáveis passaram todos para segundo plano. Com esta confusão na minha cabeça iniciei os tratamentos de quimioterapia e com a ajuda de toda a família lá fui fazendo um após outro. Apesar de ter feito todos os tratamentos, ainda não era desta que ia ter boas noticias... as metástases continuavam lá!..
Com isto não me restava senão continuar a tentar apesar de até me parecer que a própria médica já não estava tão optimista. Segunda rodada de um tratamento novo, e ....
Um belo dia (depois dos tratamentos e de alguns exames) a médica diz-me:
"Não sei muito bem o que lhe dizer mas as lesões que tinha no fígado desapareceram. Não sei muito bem o que aconteceu mas os exames não revelam qualquer lesão."
Primeiro pensei, que ela estava a brincar, depois que se calhar não estava a ver o meu processo ou que poderiam ser os exames de outra pessoa, mas afastadas estas duvidas e perante a confirmação que era mesmo assim - as lesões tinham desaparecido- fiquei com um misto de emoções no meu coração e na minha cabeça. Acho que comecei por sentir duvida porque parecia surreal, depois muita raiva porque a esperança já quase tinha desaparecido, e por fim a alegria de que eu afinal ia ter oportunidade de ver o meu filho crescer.
Depois de alguns exames para confirmação era mesmo verdade.
A seguir foi ir controlando com exames e recuperar física e emocionalmente com ajuda da médica de oncologia e a psicóloga que durante este tempo todo, e foram anos, me ensinou e orientou a ver e a lidar com os meus sentimentos de uma forma mais positiva.
Claro que outra parte muito importante foi a minha família que nunca desistiu e esteve sempre ao meu lado mesmo quando eu já pensava que não ia valer a pena.
Bem isto foi mesmo um resumo da primeira batalha...
Bjs
Sem comentários:
Enviar um comentário