quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amigos de verdade

Olá
O que seria a vida sem amigos?
Pois não devia ser muito alegre, acho que até devia ser um pouco vazia e só. Os amigos quando verdadeiros são preciosos e raros.
Eu pensava que tinha amigas antes de ficar doente mas quando fui obrigada a deixar o trabalho ou a frequentar determinados sítios as minhas amigas evaporaram-se. Eu sei que a minha disponibilidade, vontade e animo não eram as melhores mas... os amigos de verdade não se esquecem.
Bom, mas se esses se foram, vieram os verdadeiros. Muito poucos mas muito bons!
Nestes poucos encontrei duas pessoas que me ajudaram e quase sem me conhecer. As duas abriram-me os braços e embora de forma diferente o resultado foi o mesmo. Ajudaram-me a manter a esperança e apoiaram-me sempre. Ora é como se diz- "Os bons amigos vêem-se nas horas difíceis"
Obrigada ás duas!
Bjs

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.

domingo, 28 de agosto de 2011

E viva o amanhã!

Olá
Voltei!
Muitas vezes tenho ouvido dizer que as pessoas com cancro mudam toda a sua maneira de ser ou de viver e que vivem um dia de cada vez. Vivem o hoje.
Pois perdoem-me, mas eu não concordo muito com esta ideia ou pelo menos eu não consigo sentir isso dessa forma.
Eu mudei em vários aspectos. Revi as minhas prioridades, procurei conhecer melhor os meus amigos, parei para pensar nas coisas e pessoas realmente importantes, mas há uma coisa que não consigo mesmo fazer que é viver sem pensar no futuro. Não consigo mesmo viver o hoje sem pensar naquilo que quero fazer nos próximos meses ou anos e são tantas coisas!...
Quero preparar o Natal, que é a festa do ano que mais gosto, e já tenho imensas ideias para a decoração cá de casa, tudo ou quase tudo feito por mim. Quero sentir os cheiros e a azafama nas ruas, ver as cores e o piscar das luzes. É a época em que as pessoas riem de forma diferente... com mais carinho.
Quero acabar de decorar a minha casa, voltar a pintar e até já estou a pensar numas aulas de pintura em azulejo.
Há por exemplo outra coisa que eu quero muito ver e fazer, quero ver o meu filho de cartola e bengala e poder dar-lhe umas bengaladas, na cartola claro!
Ora como percebem são algumas coisas que já tenho planeadas para depois de hoje ou amanhã.
Para mim todos estes projectos dizem-me que vou vencer esta guerra e que esta guerra não me vai deixar vazia quando acabar. Pode demorar meses ou até anos mas há muita coisa a ser feita depois de hoje.
E viva o amanhã!
Bjs
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Foi ontem...

Olá
Ontem foi um dia para não repetir, pelo menos tão brevemente.
Foi desgastante, muito longo, um stress...
Normalmente faço as análises necessárias aos tratamentos no dia anterior para que no dia do tratamento não tenha de estar duas horas a stressar á espera. Para mim ajuda, e pelo que percebo ao enfermeiros também, visto assim poderem preparar tudo com antecedência poupando mais tempo.
Ora desta vez, e passada uma hora e meia da hora marcada para o tratamento, fui perguntar se havia algum problema e deram-me uma resposta que me desagradou não pelo que tinha acontecido realmente mas pelo sacudir a água do capote e culpabilizando logo uma colega.
A resposta foi: - A culpa não foi minha, mas a senhora fez um TAC ontem e a colega levou o seu processo para o arquivo em vez de o trazer para cá. Tem de compreender que a culpa não foi minha.
Bem mas brincamos ou quê? Mas por que raio é que as pessoas tem de pôr logo as culpas noutras pessoas (colegas) quando se calhar e logo que deram pela falta do dito processo, poderiam elas mesmo ir buscar o dito cujo. Ou será que o arquivo do hospital é do outro lado da cidade? Para demorar uma hora e meia é bem capaz, e sem transito...
Pior do que isto é que enquanto o processo não chegou não houve autorização para a farmácia preparar os medicamentos o que acabou por atrasar ainda mais o inicio do tratamento.
Conclusão, com uma marcação para as onze e meia e um tratamento de mais ou menos três horas acabou ás cinco da tarde, ora isto é muito mau para todos...
Bem mas já passou...Foi uma vez sem exemplo, espero eu!
O que conta é que com este já só faltam CINCO.
Bom vou-me lá preparar para hibernar dois ou três dias...
Bjs

Animations

Animations

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um abracinho...

Olá
Hoje estou um bocadinho esquisita! Deve ser do tempo que também está esquisito e também do dia de amanhã. Não consigo deixar de ficar ansiosa e parece que cada dia que passa a ansiedade aumenta.
Mas uma noite de sono vai ajudar... e quem sabe também um abracinho


Imagens de Abraço
recados, mensagens, imagens de abraço para orkut

Recados-orkut.net


Bjs

domingo, 21 de agosto de 2011

Amanhã...um novo dia

Olá
Amanhã começa a preparação para mais um tratamento, ou seja vou fazer análises e desde já começa a ansiedade. Será que os valores estão bem, será que na terça consigo fazer o tratamento? Bem, é só aquele nervoso miudinho...
Eu tenho tentado fazer uma alimentação variada com muitos legumes e frutas, alternando com carne e peixe fresco, leite e seus derivados e com muita pena minha esquecendo os meus queridos docinhos... bem de vez em quando não posso recusar o bolinho da mamã ou barrar o pão com a compota de tomate ou abóbora que ela faz como ninguém mas de resto evito mesmo cair em tentação.
Mas eu acho que vai correr tudo bem. Melhor, não acho, tenho a certeza!
Estou pronta para mais uma batalha e a caminho da vitória nesta guerra.
Bjs
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.

sábado, 20 de agosto de 2011

E viva o descanso!

Olá
Tenho andado tão cansada...como se costuma dizer- "Não posso com um gato pelo rabo!"
Não é que eu alguma vez tentasse pegar num gato pelo rabo, até porque tenho duas bichanas e nunca me passaria pela cabeça fazer tal coisa.
Mas tenho-me sentido muito cansada!...
Então hoje de tarde fiz uma coisa que já não fazia há muuuuiiiiiito tempo. Umas almofadas em cima do tapete, a sala com os estores meio descidos, comando na mão... e carrega no botão para os canais que me pareciam interessantes conforme iam aparecendo. Afinal tenho tantos canais e nunca me tinha apercebido de metade.
Foi uma tarde a ver sítios maravilhosos para se viajar, comecei na Sérvia passei em Moscovo dei um saltinho a Austrália e acabei no Rio de Janeiro. Depois desvendei alguns crimes com a Jessica Fletcher em Crime Disse Ela e por fim um CSI.
Bem, noutra altura qualquer diria que foi uma perca de tempo mas hoje digo-vos que soube muitíssimo bem.
Bjs
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Eu e o Calimero

Olá
Hoje lembrei-me do "Calimero", daquele patinho com a casca na cabeça e que dizia constantemente- "Sou tão infeliz!".
Ás vezes sinto-me mesmo um Calimero mas a dizer "Estou tão cheia disto tudo!".
Sim, porque de vez em quando eu também tenho direito a sentir-me Calimero.
O que tem de bom é que me passa rapidamente, até porque a casca na cabeça e a lágrima no canto do olho não me fica muito bem.
Ontem não estava muito bem, mas hoje acordei e o dia sorriu portanto vou aproveitar este dia da melhor maneira para que no final possa dizer- "Hoje fui tão feliz!".
Não vou fazer nada de especial mas vou tornar especial tudo o que faça.
Bjs

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Desabafo...

Olá
Hoje quero falar convosco sobre uma coisa que já me incomodou muito e que ainda me incomoda, mas que tento ignorar embora nem sempre seja muito fácil.
Não me incomoda quando olho no espelho e me vejo sem cabelo, fico triste, mas sei que vai ser passageiro e que o cabelo volta a crescer e quem sabe com uns lindos caracóis.
Acho que o que realmente me incomoda são os olhares das pessoas que se cruzam comigo. Não creio que seja por maldade mas acho que as pessoas nem se apercebem das expressões que fazem ás vezes. Já senti pessoas com olhar de pena, com olhar de curiosidade como se procurassem algo em mim de anormal, tipo um olho a mais ou pele a cair aos bocados ou um olhar daqueles para tentar perceber qual o meu grau de sofrimento.
Mas para além dos olhares ainda há os cochichos, os sussurros e os coitadinha!
E tudo isto porque uso um lenço...
Bem já agora aproveitei e comprei uns lenços bem bonitos! Já que não posso mudar de penteado, mudo de lenço hehehe!
Bjs
Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.

domingo, 14 de agosto de 2011

Antes e agora...

Olá
Bem já está mais um, ou seja já só faltam seis...
Hoje vou fazer umas comparações... vou tentar comparar o hospital de dia do IPO á alguns anos com o de agora, e posso dizer que o que temos agora é óptimo.
Bem sei que não há bela sem senão, mas quem conheceu o hospital de dia á oito anos e vê agora este, não pode deixar de notar as diferenças... e que grandes que são!
A primeira vez que fui fazer um tratamento esperei numa sala de espera que não era mais que várias salas minúsculas unidas com umas janelas pequenas, sem ar condicionado e umas cadeiras de madeira. A sala onde se fazia o tratamento apesar de ter umas cadeiras confortáveis era muito pequena para as cadeiras que tinha o que nos punha quase todos encostados uns aos outros e sem o mínimo de privacidade. Ás vezes nem sei como cabíamos nós, um acompanhante e as enfermeiras. Era muito mau e sem condições nenhumas, quer para nós quer para quem cuidava de nós.
Mais tarde mudamos para um hospital de dia novo, muito mais confortável, com uma sala de espera mais digna e uma sala de tratamentos mais ampla e onde os doentes já não precisavam de estar quase em cima da vizinha.
Acho que rapidamente se tornou pequena, tendo em conta os novos casos que apareceram e que continuam a aparecer. O tempo de espera também melhorou mas mesmo assim ainda se esperava demasiado...
Mais umas obras e mais um hospital de dia novo. Foi inaugurado á pouco tempo e fica precisamente no mesmo edifício do primeiro mas uns andares mais acima.
A sala de espera é ampla e com muita luz natural, em tons cinza e laranja com umas cadeiras confortáveis, embora ninguém esteja lá para apreciar a decoração sabe bem sentir um aconchego.
Os tratamentos são feitos em várias salas amplas onde os doentes conseguem ter privacidade através de uns separadores de vidro fosco o que faz com que cada doente tenha quase que uma cabine onde fica muito mais á vontade.
Claro que não podia deixar de falar naqueles que cuidam de nós...Tanto da primeira vez como agora sempre foram muito profissionais e mais do que isso, humanos.
No meio disto tudo acho que o que me deixa mais preocupada é mesmo a quantidade de doentes que infelizmente não pára de crescer.
Bjs

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mais um dia...

Olá
amanhã mais um dia...dia de fazer análises e no dia seguinte mais um tratamento.
O domingo foi um dia muito difícil, estive com dores e pior que isso a moral foi-se abaixo. Questionei, duvidei, chorei apeteceu-me mandar tudo ás urtigas!...Felizmente e mais uma vez a família ajudou e segunda feira nasceu muito melhor, com mais animo e mais vontade de vencer.
Eu sei que haverá altos e baixos e que eu já passei por isto e portanto já sei o que é e como são as coisas, mas... não é por isso que eu sinto menos dores ou menos desconforto ou tenha menos medo, afinal apesar de já não ser a primeira vez, continua a ser tudo muito novo e desconhecido.
Acho que nunca haverá uma primeira vez ou segunda ou terceira... o que existe mesmo é esta vez o que a torna a mais importante e única.
E desta vai ser de vez!
Bjs

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Corpo e alma tratados...

Olá
Bom esta semana fiz o quinto tratamento (faço todas as semanas) e apesar de ter sempre uma companhia excelente, o meu marido que me segura a mão e aconchega, desta vez tive uma companhia especial... a minha mana. A primeira vez que precisei de tratamentos ela acompanhava-me muitas vezes porque morava perto e a disponibilidade era muito maior, mas depois o "amour" e o emprego levaram-na para outra cidade e isso dificulta muito mais... afinal 300 km é muito km! Por isso fiquei muito feliz quando ela me disse que viria cá e me acompanharia . Aproveitamos para pôr a conversa em dia e matar algumas saudades. Bem, foi um tratamento diferente, foi bom para o corpo e trouxe alguma alegria alma.
Obrigada maninha!
Bjs

Blinkie