quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Perdida...

Olá
Amanhã mais um tratamento, é o penúltimo. Depois mais um e vamos ver se será o ultimo... Para a semana vou fazer exames e depois a médica faz a avaliação. Se ficar tudo resolvido fico feliz, se não ficar, fico feliz se ela me disser que ainda existem mais soluções e que o caminho ainda tem saída.
Toda a gente me diz que eu tenho de ser optimista e que não devo ter pensamentos negativos, mas neste momento não consigo ser optimista sem ver o lado negativo das coisas, ou seja não consigo ter pensamentos optimistas em relação ao meu futuro sem pensar que ele pode até nem existir.
Pois, neste momento os meus pensamentos são como uma bola, daquelas saltitonas, tão depressa estão lá em cima como a bater cá em baixo.
Bem, que se pode fazer?...o melhor que posso fazer é não deixar que a bola bata no chão com muita força porque se a perder é muito pior.
Bjs

mensagens para orkut boa noite
v4orkut.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Visita

Olá
A manhã de ontem foi toda passada no IPO, consulta ás oito da manhã e depois um exame ao meio-dia.
Ora entre uma coisa e outra foram umas horitas que tive de preencher porque ir a casa e voltar estava fora de questão.
Depois da consulta fui tomar o pequeno almoço ao centro comercial em frente ao hospital e já deu para notar a diferença do movimento. Perto existem muitas faculdades e por isso já se viam muitos estudantes com as suas capas ao ombro, alguns acho que dava para notar que era o primeiro ano que trajavam, pois sentia-se a "vaidade" com que usavam o traje. Todos muito aprumadinhos!...
Eu também fico tão babada quando vejo o meu estudante trajado...
Depois, como ainda faltava bastante tempo, resolvi ir visitar o centro de dia da liga que fica no edifício da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
É um espaço onde existem várias actividades (pintura, costura, canto, artesanato etc) e onde os doentes podem simplesmente conversar ou descansar entre consultas ou tratamentos ou ainda passar o dia quando se sentirem sós.
Quando me apareceu a doença á nove anos foi um escape precioso para mim. Ajudou-me a manter a esperança e a vontade. Fez com que descobrisse "talentos" que eu desconhecia ter e principalmente fez-me ver que eu não estava só.
Ontem encontrei lá várias pessoas que frequentavam naquela altura o espaço e que ainda continuam a frequentar.
Foi muito bom voltar a vê-las e falar com elas. Tenho de as visitar mais vezes...
Bjs

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gosto muito de ti

Olá
Estes últimos dias não foram muito bons, diria mesmo que foram para esquecer. De Domingo a Terça foi pior que os outros dias pós tratamentos que já tenho feito. Dores, muito cansaço, dormência nas pernas e nas mãos, dificuldade em respirar e o coração tão acelerado que parecia que ia fugir do peito. Espero que os tratamentos que me faltam não me voltem a deixar assim, mas se tiver de ser...vamos lá que só faltam três e o de hoje já começa a contar!
Ontem falei com o meu filho à cerca disto tudo e de todos os cenários possíveis. Sempre foi assim, eu nunca lhe escondi nada em relação a esta doença e da primeira vez, apesar de ele ser ainda uma criança, foi importante para mim e para ele ter entendido que isto é uma situação grave mas que em momento algum eu pensei em desistir ou esconder-lhe alguma coisa e principalmente mentir-lhe. Eu sempre preferi que se ele tivesse duvidas ou quisesse falar sobre o assunto o fizesse comigo, porque eu depressa me apercebi de algumas barbaridades que são ditas à boca pequena e que poderiam fazer muito mal à sua cabecinha de criança.
Desta vez e agora já com vinte anos acho-o muito reservado em relação a isto tudo, acho que ele tá com medo e muito perdido, recusa-se a pensar num cenário menos feliz que possa acontecer.
O que eu lhe disse foi que eu também não penso muito nisso, até porque tenho outros cenários muito melhores, mas não posso negar a possibilidade de vir acontecer.
O que importa mesmo é que nós falamos e apesar de todas as incertezas chegamos à mesma conclusão de sempre... "GOSTO MUITO DE TI!"... isto sim é o mais importante de tudo na vida!
Bjs


Friends18.com Orkut Scraps
Friends18.com Smile Scraps

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Desabafos

Olá
Acho que pela primeira vez, neste ciclo, vejo as coisas menos bonitas. Não sei bem porquê, mas sinto que o animo que sempre me acompanhou está a começar a fraquejar.
Neste momento estou com muitas duvidas em relação a tudo e começo a ter muito medo do que possa vir a seguir. Já sei que falta pouco para ver os resultados dos tratamentos mas não é só isso, é mais qualquer coisa que não sei explicar. É como um pressentimento que vem aí mais qualquer coisa... e o que eu mais quero é que este pressentimento esteja errado. Sinto-me um pouco triste porque não estou a conseguir cumprir aquilo que tinha prometido a mim própria, que era em hipótese alguma deixar de acreditar...
Mas que dizer... Amanhã é outro dia!
Bjs

orkut scraps

Sweet Dreams Scraps?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os cromos da vida

Olá
Já passou alguns dias, mas já cá estou. Não é que tivesse ido a algum lado mas não estava lá com muita boa disposição!
Agora já me sinto melhor, já não tenho tantas dores e dormência nas mãos e nos pés e por isso estou muito mais confortável.
Apesar disto ontem saí um pouco para arejar e tive logo de encontrar pessoas com uma negatividade que só de olhar me deixou de rastos, agora imaginem ter de falar com elas...
Não entendo como se olha para uma pessoa como eu neste momento, que apesar de tentar, não consegue esconder o que esta doença e seus tratamentos lhe faz, e mesmo assim não para de contar como está muito mal porque teve alta de uma consulta e que tem cinquenta doenças diferentes todas com um risco imediato de morte e que por comparação comigo está muito pior porque os médicos não a querem operar e bla-bla-bla...
Agora imaginem isto a dobrar... sim porque foram duas!... embora não estivessem juntas.
E depois para concluir as duas acharam que eu tenho um óptimo aspecto, que sou uma sortuda porque estou a ser muito bem tratada, que daqui a um mês já não é nada e que fico pronta pra outra e como eu sou muito forte a mim não custa nada passar por isto tudo.
E sai uma pessoa à rua a pensar que vai espairecer e tem logo de encontrar os cromos mais cromos da colecção!
É preciso ter mesmo pouca sorte! É que ás vezes não há pachorra!...
Bom mas apesar disto tudo também estive com pessoas com quem dei algumas gargalhadas e que afastaram os "Calimeros " da minha cabeça, pelo menos por algum tempo.
Bem hoje é outro dia e como não há dois dias iguais...vai ser melhor com certeza
Bjs

Image du Blog perolascraps.centerblog.net
Source : perolascraps.centerblog.net sur centerblog.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Obrigada Aida

Olá
Hoje mais uma batalha contra as bruxinhas más. Mais um tratamento e depois já só faltam quatro para ver o resultado.
Claro que estou à espera que o resultado seja o melhor, aliás não tenho razão alguma para pensar o contrário, mas como se costuma dizer "Quem espera desespera" e não vou dizer que já estou a começar a ficar um pouco ansiosa.
Mas agora falando de outras coisas ...
Vou falar-vos de uma amiga, uma das que me abriu os braços, que me ajudou e continua a apoiar.
Ela tem um atelier e loja de artes decorativas, e quando eu fiquei doente ela abriu-me o seu atelier para que eu pudesse distrair e dar asas à minha criatividade.
Pode não parecer grande coisa mas para mim foi uma ajuda enorme. Já tinha um motivo para sair e não ficar em casa a pensar em coisas que não devia. Ora de conhecidas rapidamente passamos a amigas e confidentes. Não sei se ela já deu conta do bem que me fez e continua a fazer ao deixar-me frequentar o seu espaço mas também ao oferecer-me o seu ombro quando as dificuldades vem ao de cima.
Obrigada Aida por seres quem és e como és!
Já agora se quiserem ver as coisas bonitas que se produz no seu atelier aqui fica o seu blog:
http://lojaarte7.blogspot.com/
Bjs


Mensagens para Orkut - Flores